Login
2024-01-01
O Centro Qualifica promovido pelo CENCAL no âmbito da operação PESSOAS-FSE+ - 01231200 visa promover a aprendizagem ao longo da vida (ALV) e a melhoria das qualificações, escolares e profissionais de adultos, valorizando os percursos individuais das pessoas, nomeadamente ao se que refere ao desenvolvimento de processos de reconhecimento, validação e certificação de Competências (RVCC).
Objetivos da operação:
- mobilizar os adultos, para processos aprendizagem ao Longo da Vida, sobretudo os menos qualificados (sem o nível básico ou secundário completos), com percursos de qualificação incompletos de índole escolar ou profissional, e/ou sem uma qualificação profissional.
- garantir a orientação e o acompanhamento dos percursos individuais de qualificação;
- desenvolver processos de RVCC com base nos referenciais de competências escolares e/ou profissionais integrados no CNQ, que podem conduzir à obtenção de uma certificação escolar, profissional ou ambas, podendo esta ser total ou parcial.
Data de Inicio da Operação: 01-01-2024 Data de Fim da Operação: 31-12-2026
Resultados esperados até 2026:
Este projeto conta com o apoio financeiro da União Europeia no montante de 271 278,47€, no âmbito dos Fundos Europeus, reforçando o compromisso com a qualificação profissional e o desenvolvimento regional.