Login
Esta consultoria é realizada de duas formas distintas, uma que consiste na resposta a chamadas pontuais e urgentes, e outra que reveste a forma de um controlo sistemático dos processos cerâmicos, de empresas que estabelecem um contrato com o CENCAL para a realização dessa consultoria.
As equipas técnicas do CENCAL deslocam-se à empresa solicitadora no mais breve espaço de tempo após o contacto. Aí, procedem à identificação do problema e, se for necessário, recolhem amostras para ensaios posteriores no laboratório do CENCAL. Caso não seja necessária a recolha de amostras, são dadas imediatamente as explicações e orientações para a resolução do problema, identificação das suas causas e instruções para a reposição do normal funcionamento do processo em curso. Este serviço abrange fábricas de produção de louça em faiança, porcelana ou grés e fábricas de produção de tijolo, telha e abobadilha.
As empresas do setor Cerâmico interessadas neste tipo de serviço, estabelecem um contrato de assistência com o CENCAL consoante as suas necessidades.