Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Ergonomia e movimentação manual de cargas - Modular

Código
341HS196.19
Data
2019-05-20 - 2019-06-17
Horário
2ª e 4ª feira, das 20h às 23h.
Duração
25 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Identificar os conceitos e princípios fundamentais de ergonomia. Aplicar as regras de segurança na movimentação manual de cargas. Aplicar as regras de movimentação de cargas com porta paletes.


DESTINATÁRIOS

Operadores, técnicos e outros profissionais de PME´s ou por conta própria das áreas de Produção, Logística, HST, com habilitações escolares não inferiores ao 4º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 4º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 22.04.2019. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Dr. Pedro Marques (Licenciado em Proteção Civil. Técnico Superior HST).

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 8986– 1. Enquadramento: O que é a ergonomia? Princípios a aplicar. Lesões músculo esqueléticas. 2. Ergonomia: trabalho sentado: Mesa de trabalho. Cadeira. Apoio de pés. Ecrãs de visualização. Riscos. Outros. 3. Ergonomia Postura de pé: Altura do plano de trabalho´. Riscos. Outros. 4. Movimentação de manual de cargas: Levantamento da carga. Transporte da carga. Regras na movimentação. Riscos de lesão. 5. Movimentação com porta paletes manual e outros equipamentos: Regras de utilização. Riscos associados. 6. Ginástica laboral: Base anatómica, fisiológica e biomecânica. Exercícios no local de trabalho. Outros exercícios.