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Profissional de Vendas - funções e competências - E-Learning / Formação a Distância

Código
341GE1062.26
Data
2026-02-09 - 2026-03-09
Horário
3ª e 5ª feira, das 19h às 22h
Duração
25 horas
Local
Marinha Grande
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Identificar as funções do vendedor na ótica do marketing e aplicar técnicas de comunicação no processo da venda.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de PME´s ou por conta própria e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 09.01.2026. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão que apresentar uma declaração do Centro de emprego ou Segurança Social.

Formador:

Dra. Ana Paula André (Licenciada em Marketing.)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: esta ação será realizada em regime à Distância através da plataforma Teams. Para tal, cada participante necessita de um computador com câmara e microfone e com acesso a uma ligação de banda larga à internet e deve possuir competências básicas para lidar com Tecnologias de Comunicação e Informação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 387 — 1. Perspectiva de marketing (hard selling e soft selling); 1.1 Funções do vendedor na ótica do Marketing; 2. Competências do profissional de vendas; 2.1 Competências comportamentais; 2.2 Competências técnicas; 3. Competências de comunicação na venda; 3.1 Venda e o processo de comunicação; 3.2 Técnicas de controlo da comunicação; 3.3 Escuta activa; 3.4 Linguagem comercial/palavras negras; 3.5 Comunicação não verbal.