Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

O Design ao Serviço da Produção - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543DI006.25
Data
2025-11-19 - 2025-11-28
Horário
4ª e 6ª feira, das 14h às 18h
Duração
16 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Esta ação tem como objetivo aplicar uma abordagem de análise criativa e de gestão de projetos baseada no conhecimento dos processos, com o propósito de melhorar o funcionamento, e otimização do trabalho em produção/ fábrica, promovendo assim uma maior fluidez e consciencialização das produções. Aumentando assim a rentabilidade da empresa, um melhor produto e a satisfação dos clientes.


DESTINATÁRIOS

Jovens designers; Todos os profissionais interessados em desenvolver competências relacionadas com a importância do desenvolvimento de produto na indústria.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Dra. Tânia Gonçalves (Licenciada em Design Cerâmico. Vasta experiência industrial na área do design cerâmico.)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

Organização da Formação: esta ação será realizada em regime presencial.


RESUMO DO PROGRAMA:

Enquadramento dos projetos nas estratégias de gestão e produção. A importância do processo criativo e a validação do mesmo em chão de fábrica. Trabalhar o desenvolvimento com base no know how implementado/ adquirido. Introdução simples dos princípios de design thinking. A importância do contributo de cada um para o produto, um enquadramento coletivo. Valorização da cadeia e a inflação das marcas sobre o produto e mercado. Abordagem da consciencialização das matérias e suas características como perspetivas de sustentabilidade no futuro. O design como visão alargada e inclusiva do trabalho ativo, uma fonte de alimento/ coordenação das diferentes áreas de ação, na promoção da empresa.