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Relacionamento interpessoal - Modular

Código
341RH323.26
Data
2026-01-20 - 2026-02-12
Horário
3ª e 5ª feira, das 20h às 23h
Duração
25 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Reconhecer e descrever a importância das relações interpessoais para o desempenho da atividade. Aplicar técnicas de comunicação escrita e oral no âmbito do desenvolvimento da atividade.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de PME´s ou por conta própria e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 6º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 12.12.2025. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.

Formador:

Dra. Paula Ferreira (Licenciada em Psicologia. Especializada em Comportamento Organizacional).

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 403—Relacionamento interpessoal: Principais interlocutores:- Internos- Externos. Fatores pessoais - Auto estima e afiliação - Motivação - Realização pessoal e profissional. Fatores organizacionais - Criação de ambientes propícios à colaboração e entreajuda - Capacidade de influenciar decisões e melhorias nos processos internos - Capacidade de melhorar o desempenho da empresa e dos fornecedores, através de um melhor entendimento dos objetivos e necessidades de cada interlocutor. Fatores relacionais - Rigor / objetividade - Eficácia e assertividade - Empatia e disponibilidade - Capacidade partilhar, cooperar e acompanhar - Recolher contributos das entidades envolvidas - Capacidade de resolução de conflitos e de situações geradoras de ansiedade. Comunicação escrita e oral: Conteúdos e língua. Linguagem corporal. Estilos de linguagem. Ajustar a linguagem ao objetivo da informação. Clara seleção e identificação dos destinatários. Escolha do formato a utilizar. Formas de arquivo.