OBJETIVOS
De acordo com o Regulamento Regime Geral de Prevenção da Corrupção e Proteção de Denunciantes Obrigações esta ação pretende sensibilizar os formandos sobre as questões relacionadas com o cumprimento das regras de conduta, dos princípios que devem integrar os códigos de ética e traduzir-se em adequadas práticas e condutas administrativas.
DESTINATÁRIOS
Dirigentes, quadros superiores e colaboradores com responsabilidade na área da gestão e controlo.
OBSERVAÇÕES
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 12.05.2025. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.
Formador:
Dra. Carina Simão (Mestre em Direito. Formadora na área de Direito.)
Nota:
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.Metodologias
Organização da Formação: esta ação será realizada em regime presencial.
RESUMO DO PROGRAMA:
1. Noções e enquadramento do regime geral da prevenção da corrupção; 2. Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas (PPR); 3. Código de Ética e Conduta; 4. Canais de Denúncia; 5. A Investigação e o Processo Disciplinar.