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Seminário Inteligência Emocional - E-Learning / Formação a Distância

Código
347RH304.25
Data
2025-02-20 - 2025-02-20
Horário
5ª feira, das 9h às 18h
Duração
8 horas
Local
Marinha Grande
Preço
-

OBJETIVOS

Fornecer aos participantes conhecimentos: Compreender o papel das emoções na melhoria das relações interpessoais; desenvolver estratégias para autocontrolo; desenvolver ferramentas promotoras de relações interpessoais mais eficazes.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de empresas ou por conta própria.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 20.01.2025. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Dra. Célia Silva (Licenciada em Sociologia. Especializada em comportamento organizacional.)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: esta ação será realizada em regime à Distância através da plataforma Teams. Para tal, cada participante necessita de um computador com câmara e microfone e com acesso a uma ligação de banda larga à internet e deve possuir competências básicas para lidar com Tecnologias de Comunicação e Informação.


RESUMO DO PROGRAMA:

1.Do QI ao QE. 2.O que é a Inteligência Emocional – os 4 pilares. 3.O funcionamento do cérebro. 4.As emoções: o que são, que funções têm? 5.Inteligência Emocional - os pilares do relacionamento intrapessoal: Autoconsciência – aprender a identificar emoções; Autocontrolo - desenvolver estratégias para gestão pessoal de emoções. 6.Inteligência emocional – os pilares do relacionamento interpessoal: Conhecimento social - identificar emoções nos outros; a importância da comunicação não verbal. Competências sociais - desenvolver estratégias de relacionamento interpessoal eficazes.