Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Ética e responsabilidade social das empresas - uma exigência - E-Learning / Formação a Distância

Código
347GE996.25
Data
2025-09-23 - 2025-10-16
Horário
3ª e 5ª feira, das 19h às 22h 30m
Duração
25 horas
Local
Marinha Grande
Preço
-

OBJETIVOS

Fornecer aos participantes conhecimentos para: Reconhecer a importância da ética e responsabilidade social nas empresas. Identificar e aplicar metodologias que permitam envolver os stakeholders.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de PME´s ou por conta própria e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 4º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 15.07.2025. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.

Formador:

Dra. Filipa Tavares (Licenciada em Psicologia. Especializada em Comportamento Organizacional.)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: esta ação será realizada em regime à Distância através da plataforma Teams. Para tal, cada participante necessita de um computador com câmara e microfone e com acesso a uma ligação de banda larga à internet e deve possuir competências básicas para lidar com Tecnologias de Comunicação e Informação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 5456 - 1. Conceitos - Desenvolvimento sustentável. Responsabilidade social. Ética nas empresas. 2. A responsabilidade social e a ética no quadro do desenvolvimento sustentável Desafios e oportunidades. Instrumentos de operacionalização e controlo da responsabilidade social. Metodologias de identificação, seriação e envolvimento dos stakeholders. Definição e implementação de uma política de responsabilidade social. A comunicação, o marketing e a responsabilidade social. Análise de casos de sucesso em que estes conceitos foram integrados nos modelos de gestão das empresas.