OBJETIVOS
Fornecer aos participantes conhecimentos técnicos para: Interpretar os requisitos definidos na norma de sistemas de gestão da qualidade NP EN ISO 9001. Identificar a documentação necessária à implementação do sistema de gestão da qualidade. Implementar um sistema de gestão da qualidade adaptado a um setor de atividade. Reconhecer a importância da integração de diferentes sistemas de gestão.
DESTINATÁRIOS
Profissionais de PME´s ou por conta própria e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano.
OBSERVAÇÕES
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 06.02.2025. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.
Formador:
Eng. Sofia Costa (Licenciada em Engenharia e Gestão Industrial. Especializada na Área da Qualidade.)
Nota:
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.Metodologias
ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: esta ação será realizada em regime à Distância através da plataforma Teams. Para tal, cada participante necessita de um computador com câmara e microfone e com acesso a uma ligação de banda larga à internet e deve possuir competências básicas para lidar com Tecnologias de Comunicação e Informação.
RESUMO DO PROGRAMA:
UF 7849.Conceitos sobre gestão da qualidade. O Sistema Português da Qualidade. Relação entre os sistemas de gestão da qualidade e os modelos de excelência. Requisitos da Norma NP EN ISO 9001. Abordagem por processos: a metodologia PDCA. Sistema de gestão da qualidade. Gestão de recursos. Realização do produto. Medição, análise e melhoria. Desenvolvimento e implementação de um sistema de gestão da qualidade. Compatibilidade com outros sistemas de gestão e sua integração. Implementação de um sistema de gestão da qualidade adaptado a um setor de atividade.