OBJETIVOS
Possibilitar aos participantes conhecimentos para: aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.
DESTINATÁRIOS
Profissionais de PME´s ou por conta própria e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano.
OBSERVAÇÕES
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 21.04.2025. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.
Formador:
Dra. Denise Ribeiro (Licenciada em Sociologia. Especializada em Comportamento Organizacional).
Nota:
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.RESUMO DO PROGRAMA:
UF 704- 1. Etapas do atendimento: Acolhimento: Diferentes tipos de contextos; Diferentes tipos de públicos; Características essenciais do atendedor; Aspetos comunicacionais verbais e não verbais; Escuta ativa; Alinhamento com o contexto organizacional; Resolução / Encaminhamento da situação; Despedida. 2. Regras do atendimento presencial e telefónico: Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento. Facilitadores de comunicação.