Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Gestão de Conteúdos Digitais - E-Learning / Formação a Distância

Código
341GE974.25
Data
2025-03-03 - 2025-07-04
Horário
2ª e 4ª feira, das 20h às 23h
Duração
25 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de PME´s ou por conta própria e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 03.02.2025. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.

Formador:

Susana Ribeiro (Especializada em Marketing Digital. Formadora e consultora na área de Marketing Digital.)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: esta ação será realizada em regime à Distância através da plataforma Teams. Para tal, cada participante terá de possuir um computador com câmara e Microfone e com uma ligação de banda larga à internet.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF9220- Marketing viral: Conceitos e princípios. Plataformas de conteúdos digitais: Anúncio digitais; Adwords; Blogues; Fóruns; Banners; Motores de busca/redes sociais. Conteúdos para a Web: Web copywriting; Meios; Formatos; Enquadramento; Particularidades. Marca e os conteúdos digitais: Identidade e personalidade da marca; Segmentação do conteúdo adaptado ao target. Informação digital: Conteúdo offline vs online; Estrutura de conteúdos. Informação relevante para o consumidor. SEO: Conteúdos para os motores de busca; Gamification e storytelling; User Generated contente; Incentivar os consumidores a criar conteúdo; Buzz marketing e marketing viral. Gestão dos blogues: Títulos das entradas enquanto title tag no header; Link automático para a página principal em todas as páginas; Arquivos e etiquetas; Catalogar as diferentes secções; Entradas do blog de acordo com o tema e assunto; Indexação pelos motores de busca; Importância do um texto âncora; Seleção das fontes. Estratégias e tendências.