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Gestão do tempo e organização do trabalho - Modular

Código
341GE971.25
Data
2025-01-20 - 2025-02-12
Horário
2ª e 4ª feira, das 20h às 23h
Duração
25 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes a aquisição de competências para aplicar técnicas de gestão do tempo no âmbito da actividade profissional. Aplicar os princípios de organização do trabalho em equipa e elaborar um plano de acção pessoal.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de PME´s e funcionários públicos e desempregados, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 20.12.2024. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.

Formador:

Dra. Paula Ferreira (Licenciada em Psicologia. Especializada em Comportamento Organizacional).

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

Organização da Formação: esta ação será realizada em regime presencial.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 382- 1. Gestão do Tempo: 1.1.-Auto-avaliação na gestão do tempo - Tempo como recurso - Leis e princípios de gestão de tempo - Identificação de características pessoais - Análise de desperdiçadores de tempo. 1.2 - Planeamento na gestão do tempo - Determinar metas e objectivos - Elaboração de planos detalhados, diários e semanais - Utilização de check-lists - Definição e gestão de prioridades. 1.3- Técnicas de gestão do tempo - Organização do dia de trabalho - Agrupamento de tarefas - Controlo das interrupções e dos telefonemas - Utilização da agenda como recurso estratégico - Optimização das novas tecnologias. 2. Organização do Trabalho : 2.1.-Trabalho em equipa - Organização e condução de reuniões - Produção de resultados através de reuniões - Delegação de tarefas à equipa de apoio comercial. 2.2 -Plano de ação pessoal.