OBJETIVOS
Fornecer aos participantes conhecimentos aprofundados de Espanhol, nomeadamente : - Compreender textos orais e escritos adequados às diferentes situações e objetivos comunicativos; - Produzir enunciados orais e escritos que respondam a necessidades específicas de comunicação. - Compreender textos literários e técnicos complexos.
DESTINATÁRIOS
Profissionais de PME´s ou por conta própria e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano, com conhecimentos base de Espanhol.
OBSERVAÇÕES
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 06.02.2025. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.
Formador:
Dra. Rute Coelho (Licenciada em Tradução. Docente de Língua Espanhola)
Nota:
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.RESUMO DO PROGRAMA:
CLC-LEC—Competências de interpretação: Ouvir/Ver-Compreensão de discursos fluidos e capacidade de seguir linhas de argumentação dentro dos tópicos abordados nos domínios de referência, integrando a sua experiência e mobilizando conhecimentos adquiridos em outros módulos de formação. Compreensão de noticiários e programas de atualidade sobre assuntos correntes, em suportes variados. Compreensão de informações sobre tópicos do quotidiano e relacionados com o trabalho. Identificação de aspetos gerais e específicos de mensagens orais. Ler- Compreensão de diversos tipos de texto, dentro dos tópicos abordados nos domínios de referência, recorrendo, de forma adequada, à informação visual disponível, integrando a sua experiência e mobilizando conhecimentos adquiridos em outros módulos de formação. Compreensão de textos extensos, de caráter literário e não literário. Compreensão de informações técnicas, como livros de instruções e folhetos informativos, entre outros, de equipamentos usados no dia-a-dia. Leitura de textos de forma autónoma, apropriando-se do texto lido através da utilização de pausas, inflexões e velocidades diferentes, de forma a criar expressividade na leitura. Leitura e interpretação de textos longos de forma a reunir e cruzar informações de fontes diversas. Leitura e interpretação de textos literários de autores de mérito e impacto reconhecidos. Compreensão de instruções escritas complexas.. Competências de produção.