OBJETIVOS
Produzir azulejos de aresta, desde a sua conformação à decoração, é sempre desafiante. Nesta formação, alia-se a este fator um tema: A Arte Nova – movimento este que teve como principais motivos de inspiração os elementos da natureza, tirando partido de tudo o que sugerisse movimento, leveza e liberdade.
DESTINATÁRIOS
Ceramistas, pintores, designers, artesãos, professores, com conhecimentos base de cerâmica.
OBSERVAÇÕES
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 21.10.2024. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.
Formador:
Filipa Betes (Ceramista e Pintora Cerâmica. Formador de Pintura Cerâmica no Cencal)
Nota:
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de FormaçãoRESUMO DO PROGRAMA:
Desenhar um azulejo de aresta 20x10cm Realizar a gravação do azulejo Eleger e preparar a paleta de cores Decorar o azulejo de aresta com bisnaga ou pincel, segundo as técnicas da azulejaria de aresta Retoque e enforna dos azulejos