Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

O Areado e o Musgado na Cerâmica Caldense - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543OL222.24
Data
2024-03-08 - 2024-04-06
Horário
6ª e Sábado, das 9h às 17h
Duração
49 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

O areado e o musgado são técnicas empregues na cerâmica Caldense, recriam no barro o efeito de areia e do musgo e são suporte e enquadramento de elementos da flora ou da fauna local. Pretende-se nesta ação revigorar estas técnicas e empregá-las em peças de cerâmica com uma abordagem mais contemporânea.


DESTINATÁRIOS

Ceramistas, designers, operadores cerâmicos, pintores/decoradores cerâmicos, artesãos, professores.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 08.02.2024. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Maria Teresa Lima (Ceramista. Formadora de Decoração Cerâmica no Cencal); Eng. Alexandra Silva (Engenheira Cerâmica. Formadora de Processo Cerâmico)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

Organização da Formação: esta ação será realizada em regime presencial.


RESUMO DO PROGRAMA:

Elaboração de projetos. Preparação de pasta para o areado. Conformação de pequenos de elementos decorativos. Colagem de elementos decorativos, aplicação de areado e musgo sobre peças cruas. Acabamento de peças cruas. Experimentação de cores de vidrados. Aplicação de vidrados a pincel, imersão e pulverização sobre chacota.