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Criação e Implementação de Processos de Gestão e Avaliação do Desempenho - Formação Contínua Extra CNQ

Código
347RH264.24
Data
2024-03-09 - 2024-03-23
Horário
6ª feira, das 19h às 22h, e ao sábado das 10h às 17h
Duração
22 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Esta ação de formação intensiva tem como objetivo dotar os participantes em competências no domínio da gestão e avaliação do desempenho serão capazes de identificar as diferentes fases para a implementação de um sistema de avaliação de desempenho bem como as técnicas eficazes para uma boa avaliação de competências.


DESTINATÁRIOS

Empresários, gestores e outros profissionais de empresas ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 09.02.2024. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.

Formador:

Dra. Nádea Morgado (Licenciada em Gestão de Recursos Humanos. Formadora e Consultora na área de Recursos Humanos.)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

Organização da Formação: esta ação será realizada em regime presencial.


RESUMO DO PROGRAMA:

1. Avaliação de desempenho. O ciclo de gestão do desempenho: planeamento, comunicação, monitorização e avaliação. 2. Implementação de um sistema de avaliação. Etapas prévias e intervenientes; Metodologias e escalas de avaliação; Características e tipos de objetivos: corporativos, funcionais e comportamentais; Erros e resistências mais habituais; A equipa de avaliadores. 3. A entrevista de avaliação. Objetivos e Técnicas para a realização da entrevista;Fases da entrevista; A importância da escuta ativa e do feedback; A gestão do stress e da ansiedade; Como realizar a crítica construtiva e demonstrar reconhecimento; Erros a evitar nas entrevistas. 4. Avaliação de competências e planos de desenvolvimento pessoal. Identificação de competências relevantes para a organização; Métodos de avaliação. 5. O papel da avaliação de desempenho na planificação da gestão de carreiras. 6. Análise de desempenho na organização. Como analisar o impacto das boas práticas de avaliação de desempenho; Como analisar os resultados da avaliação na motivação dos colaboradores. 7. Análise de casos práticos.