Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Gestão de riscos psicossociais - Modular

Código
862HS316.24
Data
2024-04-23 - 2024-05-21
Horário
3ª e 5ª feira, das 20h às 23h
Duração
25 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Reconhecer a importância da gestão dos riscos psicossociais em contexto de trabalho para o bom funcionamento das organizações. Participar na aplicação dos métodos e técnicas de avaliação dos riscos psicossociais. Participar na aplicação de medidas preventivas que permitam a gestão dos riscos psicossociais e a promoção do bem-estar e da saúde.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de PME´s, por conta própria e funcionários públicos, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com mais do 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 22.03.2024. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.

Formador:

Dra. Paula Ferreira (Licenciada em Psicologia. Especializada em Comportamento Organizacional.)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: esta ação será realizada em regime Presencial.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF10338 - Conceitos: Contextualização das alterações na organização do trabalho atua. Caracterização dos riscos psicossociais. Fatores indutores de riscos psicossociais. Sintomas e consequências, pessoais, organizacionais e sociais. Avaliação de riscos psicossociais: Integração na avaliação dos riscos profissionais. Metodologias estruturadas. Gestão dos riscos psicossociais: Importância da gestão integrada. Abordagem participativa na gestão de riscos psicossociais. Estratégias de gestão: nível de abordagem preventiva, interventiva e reabilitante.