Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Programação em C/C++ - Funções e Estruturas - E-Learning / Formação a Distância

Código
481TI916.24
Data
2024-09-19 - 2024-11-14
Horário
3ª e 5ª feira, das 20h às 23h
Duração
50 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Identificar as funções e estruturas constantes na linguagem de programação C/C++.


DESTINATÁRIOS

Técnicos e outros profissionais de PME´s ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano, com conhecimentos base de informática. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Apoios Sociais:

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 03.05.2024. Os candidatos admitidos terão de apresentar uma declaração da empresa comprovativa do seu vínculo laboral e horário de trabalho. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Eng. Emanuel Silva (Engenheiro Informático. Responsável na área de informática em empresa industrial.)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: esta ação será realizada em regime à Distância através da plataforma Teams. Para tal, cada participante terá de possuir um computador com câmara e Microfone e com uma ligação de banda larga à internet.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 784– 1. Funções: Estrutura e argumentos de uma função; Variáveis locais; Tipos de funções; Funções recursivas; Classes de armazenamento. 2. Matrizes: Declaração de matrizes; Armazenamento de dados numa matriz; Leitura de dados de uma matriz; Matrizes unidirecionais; Matrizes multidimensionais; Matrizes como argumento de funções. 3. Cadeias de carateres (string): Strings constantes; Strings variáveis; Matriz de strings; Leitura de strings; Escrita de strings; Função printf (). 4. Apontadores: Definição e declaração de apontadores; Operador indireto (*); Atribuição de valores a variáveis apontadores; Operações com apontadores; Apontadores para matrizes; Apontadores para strings; Apontadores para funções apontadores como argumento de uma função. 5. Estruturas: Definição e declaração de uma estrutura; Inicialização de uma estrutura; Matrizes de estruturas; Apontadores para estruturas; Estruturas em lista ligada. 6. Uniões: Definição e declaração de uniões; Uniões de estruturas.