Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Programação em CC++ - Estruturas Básicas e Conceitos Fundamentais - E-Learning / Formação a Distância

Código
481TI915.24
Data
2024-03-19 - 2024-05-28
Horário
3ª e 5ª feira, das 20h às 22h 30m
Duração
50 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Reconhecer a estrutura básica de um programa em linguagem C/C++. Enunciar os conceitos fundamentais da linguagem de programação C/C++.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de PME´s ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano, com conhecimentos base de informática.Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 16.02.2024. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Eng. Emanuel Silva (Engenheiro Informático. Responsável na área de informática em empresa industrial.)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: esta ação será realizada em regime à Distância através da plataforma Teams. Para tal, cada participante terá de possuir um computador com câmara e Microfone e com uma ligação de banda larga à internet.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 782— 1. Estrutura de um programa em C/C++: Função main (); Estrutura de um programa. 2. Dados em C/C++: Variáveis e consoantes; Declaração de variáveis; Tipos de dados. 3. Função printf (): Constantes; Variáveis; Formatação; Sequências de escape; Carateres gráficos; Valores de virgula flutuante. 4. Cadeia de carateres e entrada e saída de dados formatados: Cadeia de carateres; Função Scanf (); Códigos de formatação para a função scanf (); Códigos de modificação para a função scanf (); Operador de endereço &; Função strlen(); Directiva #define; Funções getche() e getch(); Funções getchar() e putchar().