Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Gestão de Conteúdos Digitais - E-Learning / Formação a Distância

Código
341GE912.24
Data
2024-03-06 - 2024-04-01
Horário
2ª e 4ª feira, das 20h às 22h 30m
Duração
25 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.


DESTINATÁRIOS

Ativos empregados por conta de outrem de empresas, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 06.02.2024. Os candidatos admitidos terão de apresentar uma declaração da empresa comprovativa do seu vínculo laboral e horário de trabalho. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Susana Ribeiro (Especializada em Marketing Digital. Formadora e consultora na área de Marketing Digital.)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: esta ação será realizada em regime à Distância através da plataforma Teams. Para tal, cada participante terá de possuir um computador com câmara e Microfone e com uma ligação de banda larga à internet.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF9220- Marketing viral: Conceitos e princípios. Plataformas de conteúdos digitais: Anúncio digitais; Adwords; Blogues; Fóruns; Banners; Motores de busca/redes sociais. Conteúdos para a Web: Web copywriting; Meios; Formatos; Enquadramento; Particularidades. Marca e os conteúdos digitais: Identidade e personalidade da marca; Segmentação do conteúdo adaptado ao target. Informação digital: Conteúdo offline vs online; Estrutura de conteúdos. Informação relevante para o consumidor. SEO: Conteúdos para os motores de busca; Gamification e storytelling; User Generated contente; Incentivar os consumidores a criar conteúdo; Buzz marketing e marketing viral. Gestão dos blogues: Títulos das entradas enquanto title tag no header; Link automático para a página principal em todas as páginas; Arquivos e etiquetas; Catalogar as diferentes secções; Entradas do blog de acordo com o tema e assunto; Indexação pelos motores de busca; Importância do um texto âncora; Seleção das fontes. Estratégias e tendências.