OBJETIVOS
Fornecer aos participantes conhecimentos básicos de espanhol, nomeadamente: - Compreender textos orais e escritos adequados às diferentes situações e objetivos comunicativos; - Produzir enunciados orais e escritos que respondam a necessidades específicas de comunicação. - Contactar com a cultura dos países de expressão espanhola.
DESTINATÁRIOS
Profissionais de empresas e por conta própria, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano completo. Nota : Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.
OBSERVAÇÕES
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 07.12.2023. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.
Formador:
Dra. Célia Silva (Licenciada em Sociologia. Especializada em Comportamento Organizacional).
Nota:
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.Metodologias
Organização da Formação: esta ação será realizada em regime presencial.
RESUMO DO PROGRAMA:
• Organização do trabalho de equipa • Comunicar eficazmente com a equipa • Gestão orientada para os resultados e para as pessoas • Técnicas de motivação e dinamização da equipa • Gestão de conflitos • Orientação da equipa para a mudança • Liderança o Liderança de equipas: fenómenos e dinâmicas próprias, desafios e problemas específicos o Diferentes preferências pessoais e o seu impacto em funções de liderança o Diferentes estilos de Liderança o Competências necessárias à coordenação de equipas o Estratégias de mobilização da equipa para um desempenho de excelência o Gestão de situações problemáticas na equipa • Trabalho em equipa o Trabalho em equipa – implicações e especificidades o Excelência no trabalho em equipa o Diferenças interpessoais e o seu impacto no trabalho em equipa o Mobilização de recursos pessoais em função da equipa o Como ultrapassar impasses e obstáculos no trabalho em equipa