OBJETIVOS
Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa. Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade. Analisar campanhas de marketing digital. Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web. Caracterizar e distinguir redes sociais. Definir planos de comunicação e de marketing digital. Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital.
DESTINATÁRIOS
Profissionais de PME´s ou por conta própria e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano.
OBSERVAÇÕES
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.
Formador:
Eduardo Silva (Especializado em Técnicas Gráficas e Multimédia.)
Nota:
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.Metodologias
ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: esta ação será realizada em regime à Distância através da plataforma Teams. Para tal, cada participante terá de possuir um computador com câmara e Microfone e com uma ligação de banda larga à internet.
RESUMO DO PROGRAMA:
UF 9978- 1. Motores de pesquisa: Funcionamento. Algoritmos de pesquisa. Indexação. Palavras-chave. Ferramentas de análise SEO (Search Engine Optimization). Analytics. Campanhas de marketing digital. 2. Relevância e reputação dos blogues. 3. Redes sociais e blogues: Estrutura e características. Configuração e personalização. Gestão de páginas. Grupos e perfis. Identificação e interação com públicos-alvo. Gestão integrada. Medição e avaliação de resultados. 4. Ferramentas de automação. 5. Plataformas de marketing social. 6. Planos de comunicação e marketing digital.