OBJETIVOS
Possibilitar aos participantes a aplicação de técnicas básicas de socorrismo em contexto profissional ou outros.
DESTINATÁRIOS
Profissionais por conta própria ou por conta de outrem, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota : Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.
OBSERVAÇÕES
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 15.01.2023. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.
Formador:
André Granja (Técnico de Emergência Médica. Especializado em Socorrismo
Nota:
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.Metodologias
Esta ação poderá vir a ser realizada no regime de Formação à Distância. Para tal, o formando tem de ter computador com câmara, microfone e ligação à internet.
RESUMO DO PROGRAMA:
UF4478-Socorrismo, técnicas de socorrismo. Exame geral da vítima (sintomatologia). Plano de ação do socorrista. Choque. Asfixia, respiração artificial. Intoxicações. Traumatismos. Lesões (articulares, musculares e ósseas). Queimaduras. Feridas. Hemorragias (pulsação, garrote).