Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Auditorias ao Sistema de Gestão da Qualidade - E-Learning / Formação a Distância

Código
347GA094.23
Data
2023-04-20 - 2023-05-17
Horário
4ª e 5ª feira, das 9h às 16h
Duração
50 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Fornecer aos participantes conhecimentos técnicos para: Identificar os objetivos das auditorias. Identificar as fases de uma auditoria. Aplicar as bases comportamentais para a auditoria.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de PME´s ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com mais do 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.

Formador:

Dra. Magda Leal (Licenciada em Informática de Gestão. Consultora de Sistemas de Gestão da Qualidade Auditoria. Experiência de Direção da Qualidade em termos empresariais)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: esta ação será realizada em regime à Distância através da plataforma Teams. Para tal, cada participante terá de possuir um computador com câmara e Microfone e com uma ligação de banda larga à internet.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 729- 1.Auditorias - parte técnica : * Conceitos e princípios - Quadro deontológico - Papel do auditor - Papel do auditado. * Norma NP EN ISO 19011 * Objetivos das auditorias. * Regras e responsabilidades - Equipa auditora - auditor coordenador e auditores – Cliente – Auditado. * Fases fundamentais de uma auditoria - Definição do âmbito - Análise inicial da documentação – Preparação – Realização – Relatório - Seguimento e ações corretivas – Conclusões. * Auditorias de certificação - metodologias mais comuns. * Monitorização do programa de auditorias. * Indicadores de desempenho para o programa de auditorias * Revisão ao programa de auditorias. * Melhoria do programa de auditorias. 2. Auditorias – parte comportamental : * Percepção interpessoal e comunicação - Implicações nas atitudes e comportamentos. * Processo comunicacional. * Barreiras à comunicação e formas de as ultrapassar. * Assertividade. * Análise transacional. * Gestão de conflito. * Gestão do tempo. * Técnicas de comunicação aplicadas à auditoria. * Técnicas de entrevista aplicadas à auditoria. * As reuniões em auditoria – preparação e condução de reuniões. * Técnicas para as reuniões eficazes. * Técnicas de comunicação escrita – o relatório da auditoria. 3. Auditorias a sistemas integrados de gestão: * Fases fundamentais de uma auditoria a sistemas integrados - Definição do âmbito. * Análise inicial da documentação. * Particularidades da documentação de um sistema integrado – Preparação – Realização – Relatório. * Seguimento e ações corretivas.