OBJETIVOS
O Grés enquanto pasta cerâmica de alta temperatura, tem enumeras possibilidades plásticas. Que variedades existem, com que técnicas as podemos trabalhar e que efeitos podemos obter através da sua plasticidade, cor e textura. O formando irá testar pastas brancas, vermelhas e negras, com diferentes granulometrias e com diferentes técnicas: Lastra, rolo e modelação.
DESTINATÁRIOS
Ceramistas, artesãos, designers, professores, com conhecimentos base de cerâmica.
OBSERVAÇÕES
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 18.04.2023. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.
Formador:
Ana Realinho (Ceramista. Especializada em Cerâmica Criativa e Decoração Cerâmica)
Nota:
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.RESUMO DO PROGRAMA:
Pastas de grés branca, vermelha e negra e sua caracterização. Experimentação das pastas de grés. Demonstração e experimentação das técnicas da lastra, rolo e modelação/ocagem. Cuidados a ter no acabamento e secagem