Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

A Figura Humana na Azulejaria Portuguesa - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543PT140.23
Data
2023-05-09 - 2023-05-31
Horário
3ª e 4ª feira , das 9h às 17h
Duração
50 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

O azulejo azul e branco é, seguramente, símbolo do património português. Ele conta-nos a história de um país e sua cultura. Os azulejos figurativos narraram-nos a história dos nossos antepassados – retratos políticos, sociais e religiosos (…). – Fizeram-no através da sensibilidade que os pintores tiveram para captar expressões, gestos e momentos. Assente nos alicerces da Azulejaria Tradicional Portuguesa, e através de pequenos projetos individuais, pretende-se que o formando adquira, durante esta formação, os conhecimentos necessários para captar a essência da Figura Humana no azulejo.


DESTINATÁRIOS

Ceramistas, pintores cerâmicos, designers cerâmicos, artesãos, com conhecimentos de cerâmica.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 06.04.2023. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Filipa Betes (Ceramista e Pintora cerâmica. Especializada em Azulejaria)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

- Elaboração de projetos para a técnica de pintura. - Preparação de superfícies para decoração. - Composição, produção e cozedura. - Ferramentas para decoração. - Técnicas decorativas.