OBJETIVOS
O azulejo azul e branco é, seguramente, símbolo do património português. Ele conta-nos a história de um país e sua cultura. Os azulejos figurativos narraram-nos a história dos nossos antepassados – retratos políticos, sociais e religiosos (…). – Fizeram-no através da sensibilidade que os pintores tiveram para captar expressões, gestos e momentos. Assente nos alicerces da Azulejaria Tradicional Portuguesa, e através de pequenos projetos individuais, pretende-se que o formando adquira, durante esta formação, os conhecimentos necessários para captar a essência da Figura Humana no azulejo.
DESTINATÁRIOS
Ceramistas, pintores cerâmicos, designers cerâmicos, artesãos, com conhecimentos de cerâmica.
OBSERVAÇÕES
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 06.04.2023. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.
Formador:
Filipa Betes (Ceramista e Pintora cerâmica. Especializada em Azulejaria)
Nota:
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.RESUMO DO PROGRAMA:
- Elaboração de projetos para a técnica de pintura. - Preparação de superfícies para decoração. - Composição, produção e cozedura. - Ferramentas para decoração. - Técnicas decorativas.