OBJETIVOS
Fornecer competências para: Identificar os principais equipamentos de corte, desgaste e polimento. Identificar as etapas da operação de acabamento de artigos de vidro. Aplicar as diversas técnicas de acabamento (corte, roça e polimento).
DESTINATÁRIOS
Designers, artistas plásticos, artesãos e outros profissionais.
OBSERVAÇÕES
Inscrições:
Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 27.04.2023. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.
Formador:
Sandro Matias (Profissional de Acabamentos em Vidro)
Nota:
O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.RESUMO DO PROGRAMA:
Etapas do acabamento. Técnicas de acabamento. Equipamentos e ferramentas em acabamentos de vidro. Prática de corte. Esmerilagem. Polimento.