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Laboratório de competências profissionais - Modular

Código
762RH225.22
Data
2022-10-07 - 2022-12-30
Horário
à 6ª feira, das 19h às 23
Duração
50 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para : Identificar as competências profissionais do/a Técnico/a de Apoio Psicossocial. Reconhecer a importância do desenvolvimento profissional deste técnico. Identificar meios e aplicar técnicas de atuação assertiva perante situações de conflitos profissionais.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de PME´s, por conta própria e funcionários públicos, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com mais do 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 07.09.2022. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.

Formador:

Dr. José Miguel Coelho (Licenciado em Serviço Social. Especializado em Comportamento Organizacional)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF10384- Autoconhecimento em contexto profissional: Autoconhecimento e sua importância para as relações profissionais; Autoconhecimento e trabalho em equipa multidisciplinar; Técnicas de dinâmicas de grupo. Autoestima e eficácia profissional: Técnicas de dinâmicas de grupo. Comunicação: Comunicação profissional; Comunicação assertiva - negociação e defesa de direitos e deveres; Escuta ativa; Técnicas de dinâmicas de grupo. Literacia emocional: Expressão de sentimentos; Lidar com os sentimentos; Técnicas de dinâmicas de grupo. Resolução de problemas profissionais: Competências cognitivas para a resolução de problemas; Técnicas de dinâmicas de grupo. Rede social e imagem profissional: A rede social e imagem profissional; Trabalho em equipa multidisciplinar; Técnicas de dinâmicas de grupo. Gestão de conflitos profissionais: Causas dos conflitos; Causas das tensões; Competências de análise e diagnóstico de situações; Modos de lidar com conflitos; Caraterização, conceito e tipologia de negociação; O acordo e o compromisso como técnicas de negociação; Gestão construtiva de desacordos; Técnicas de dinâmicas de grupo.