Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Saúde da pessoa idosa cuidados básicos - Modular

Código
762HS253.22
Data
2022-09-07 - 2022-09-30
Horário
3ª e 5ª feira, das 20h às 23h
Duração
25 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para : Reconhecer alguns aspetos do envelhecimento da população. Descrever as características do Agente em Geriatria. Descrever os processos de comunicação e observação. Prestar cuidados que proporcionem conforto à pessoa idosa.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de instituições de apoio a idosos e por conta própria, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com mais do 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 19.09.2022. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.

Formador:

Dra. Verónica Raposo (Mestre em Enfermagem de Saúde Familiar. Enfermeira no Centro Hospitalar)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF3538- Prestação de cuidados básicos: Envelhecimento da população; Promoção da qualidade de vida – metas da Organização Mundial de Saúde; Envelhecimento físico e psicológico. Agente em Geriatria: Características inerentes ao Agente em Geriatria: Relações humanas; Cuidados a ter em consideração relativos: à higiene pessoal; à apresentação pessoal; à linguagem; à atitude. Processos de comunicação e observação: Características da comunicação e observação; Elementos do processo de comunicação; Princípios da observação; Jogos e simulações; Reflexão sobre a pessoa idosa. Conforto da pessoa idosa: Sono e repouso; Cama simples e cama articulada.