Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Pintura e Decoração com Engobes - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543PT123.22
Data
2022-01-13 - 2022-01-28
Horário
5ª e 6ª feira, das 9h30 às 17h30 .
Duração
42 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

A utilização de engobes como técnica de pintura cerâmica, é uma prática muita antiga, existindo fragmentos de peças que datam do 5º milénio AC, utilizada em todos os continentes e em todas as épocas, chega até hoje através da olaria popular e também pelas famosas cerâmicas de Picasso. Os ceramistas da atualidade, recorrem a novos produtos colorantes que tornam os engobes cada vez mais interessantes como técnica decorativa. Pretende-se neste curso, fornecer conhecimentos teóricos e práticos, na preparação e aplicação de engobes, em peças utilitárias e decorativas.


DESTINATÁRIOS

Ceramistas, designers, pintores/decoradores cerâmicos, artesãos, professores, com conhecimentos de cerâmica.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 10.12.2021. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Teresa Lima (Ceramista e pintora cerâmica. Formadora de Pintura e Decoração Cerâmica no Cencal)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação. Nota COVID-19: O Cencal assegurará o cumprimento das regras de Segurança e Higiene em vigor nas suas instalações, nomeadamente no fornecimento de máscaras aos formandos, disponibilização de gel desinfetante, limpeza dos espaços e cumprimento do distanciamento social.


RESUMO DO PROGRAMA:

- Breve descrição das técnicas a utilizar. - Elaboração de projetos individuais de motivo decorativos. - Preparação de engobes. - Preparação das superícies a aplicar os engobes. - Aplicação de engobes e acabamento das peças.