Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Mudança rápida de ferramenta (SMED) e eficiência operacional dos equipamentos (OEE)

Código
521GP006.22
Data
2022-09-20 - 2022-10-11
Horário
3ª e 5ª feiras das 19h às 22h30
Duração
25 horas
Local
Marinha Grande
Preço
-

OBJETIVOS

Fornecer aos participantes conhecimentos para : Identificar oportunidades de aplicação do SMED. Sistematizar metodologias de minimização dos tempos de mudança de ferramenta. Identificar as ineficiências que afetam os equipamentos. Determinar a eficiência operacional do equipamento. Minimizar/ anular as ineficiências que afetam os equipamentos.


DESTINATÁRIOS

Técnicos e outros profissionais de PME´s ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 12º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com menos do 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 20.08.2022. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.

Formador:

Eng.º André Solipa (Licenciado em Engenharia Aeroespacial. Engenheiro de Ferramentas na indústria de Plásticos)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 6598—1. SMED : O que é o SMED (Single Minute Exchange of Die). Análise dos processos/ estudo do trabalho. Separação de operações externas e internas. Racionalização das operações externas e internas. Planeamento das modificações. Desenvolvimento e implementação de melhorias. Exercício SMED num posto de trabalho. 2. OEE : Importância dos equipamentos. Perdas de eficiência: identificação e análise. Disponibilidade, velocidade e qualidade. Determinação da eficiência operacional do equipamento - OEE. Estabelecimento de plano de redução das ineficiências. Aplicação de ferramentas de melhoria.