Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Imagem/vídeo captação, registo e edição - Modular

Código
342TI854.22
Data
2022-09-21 - 2022-11-07
Horário
2ª, 4ª e 6ª feira, das 20h às 23h
Duração
50 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Captar e ditar vídeo em plataforma digital utilizando software de captura e edição de imagem. Preparar um filme para captura. Efetuar captura e edição não linear de vídeo com sonorização. Efetuar exportação/compilação final.


DESTINATÁRIOS

Designers, empresários e outros profissionais de PME´s ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com mais do 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 21.07.2022. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. Os desempregados terão de apresentar uma declaração do Centro de Emprego ou da Segurança Social.

Formador:

Dr. Pedro Vicente (Especializado em Técnicas Gráficas e Multimédia)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF146- 1. Vídeo digital: Vídeo como discurso de comunicação. 2. Concepção: Planificação de operações: Sinopse; Pré-guião; Guião; Rentabilização de recursos; Ordem da narrativa. Análise de recursos, pesquisa e tratamento: Materiais; Recursos humanos; Tempo; Documentação; Espaços; Análise e organização. Acompanhamento diagramático da narrativa: Descrição de fenómenos físicos/naturais; Descrição de ação (movimento); Documentário histórico; Reportagem; Demonstrações. 3. Macro attack. 4. Concepção: Depoimento (o testemunho); Entrevista; Ficção/dramatização; Simulação. 5. Realização: Captação de imagens; Captação de sons. Edição: Hardware e Software de edição vídeo (do analógico ao digital). Transferência de imagens de diferentes suportes para vídeo. Edição (funcionalidades): Montagem de imagens e som síncrono; Corte; Efeitos de transição; Títulos; Locuções; Sonoplastia; Sonorização. 5. Criação de projecto. 6. Captura/transferência para o computador: Ligação da fonte; Placa de captura e/ou transferência; A fonte de vídeo; CODECs; Gravação; Importação (clips). 7. Metrologia de montagem. 8. Metodologias de montagem. 9. Edição de imagens/sons: Junção sequências; Alteração da duração de clips; Criação de transições; Filtros; Sobreposição de títulos; Criação de motion; Juntar som. 10.CODECs – AVI, MOV, RM, MPEG, WMV, DVD…. 11. OFFLINE e ONLINE. 12. Streaming.