Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Técnico Comercial - EFA - EFA - Educação e Formação de Adultos

Código
341GE787.22
Data
2022-01-10 - 2023-01-26
Horário
de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h
Duração
1870 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

Qualificar profissionais na área comercial com competências para vender produtos e/ou serviços em empresas comerciais ou outras. Este curso confere uma dupla certificação : escolar com equivalência ao 12º ano e profssional.


DESTINATÁRIOS

Adultos e jovens a partir dos 18 anos, com o 9º ano de escolaridade completo e em situação profissional de desempregados.


OBSERVAÇÕES

Apoios Sociais:

Bolsa de formação, subsídio de refeição e de transporte de acordo com a legislação em vigor.

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação. Nota COVID-19: O Cencal assegurará o cumprimento das regras de Segurança e Higiene em vigor nas suas instalações, nomeadamente no fornecimento de máscaras aos formandos, disponibilização de gel desinfetante, limpeza dos espaços e cumprimento do distanciamento social.


RESUMO DO PROGRAMA:

1. Componente Formação Base : Cidadania e Profissionalidade; Sociedade, Tecnologia e Ciência; Cultura, Língua e Comunicação. 2. Componente Formação Tecnológica : Marketing comercial - conceitos e fundamentos; Marketing - principais variáveis; Plano de marketing; Publicidade e promoção; Técnicas de merchandising; Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho - conceitos básicos; Politica de gestão de stocks; Controlo e armazenagem de mercadorias; Língua inglesa - gestão de stocks; Comunicação interpessoal - comunicação assertiva; Atendimento; Técnicas de venda; Atendimento telefónico; Língua inglesa - atendimento; Língua inglesa - vendas; Fidelização de clientes; Garantias, apoios e serviços pós-venda; Reclamações - tratamento e encaminhamento; Língua inglesa - atendimento no serviço pós-venda; Comércio - evolução e modelos organizacionais; Empresa comercial - funcionamento e organização do trabalho; Documentação comercial e circuitos de correspondência; Organização e manutenção do arquivo; Software aplicado à atividade comercial; Equipamentos e sistemas aplicados à atividade comercial. 3. Componente Formação em Contexto de Trabalho.

1. Formação Sócio-Cultural



2. Formação Científico-Tecnológica



3. Formação em Contexto de Trabalho.