Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Gestão de Conteúdos Digitais - e.Learning - E-Learning / Formação à Distância

Código
341GE628E.20
Data
2020-11-09 - 2020-11-26
Horário
2ª e 5ª feira, das 20h às 22h
Duração
25 horas
Local
Marinha Grande
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.


DESTINATÁRIOS

Designers, empresários e outros profissionais de PME´s ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com mais do 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 12.10.2020. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Susana Ribeiro (Especialista em Marketing Digital. Senior Account Manager numa Agência Digital)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


Metodologias

E.LEARNING - ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: as sessões de formação não são presenciais e dividem-se entre formação síncrona e assíncrona. Sessão Assíncrona – aquela que é desenvolvida em tempo não real, em que os formandos trabalham autonomamente. Nestas sessões o formando terá atividades e tarefas para realizar. Tem total flexibilidade em termos de horário para realizar essas tarefas. Apenas é necessário cumprir a calendarização definida e o prazo de conclusão dessas mesmas tarefas (utilização da plataforma Moodle) . Sessão Síncrona – aquela que é desenvolvida em tempo real e que permite aos formandos interagirem com os formadores e com os seus pares.  (Plataforma Teams). Cada participante necessita de um computador com câmara e microfone e com acesso a uma ligação de banda larga á internet e deve possuir competências básicas para lidar com Tecnologias de Comunicação e Informação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 9220- Marketing viral: Conceitos e princípios. Plataformas de conteúdos digitais: Anúncio digitais; Adwords; Blogues; Fóruns; Banners; Motores de busca/redes sociais. Conteúdos para a Web: Web copywriting; Meios; Formatos; Enquadramento; Particularidades. Marca e os conteúdos digitais: Identidade e personalidade da marca; Segmentação do conteúdo adaptado ao target. Informação digital: Conteúdo offline vs online; Estrutura de conteúdos. Informação relevante para o consumidor. SEO: Conteúdos para os motores de busca; Gamification e storytelling; User Generated contente; Incentivar os consumidores a criar conteúdo; Buzz marketing e marketing viral. Gestão dos blogues: Títulos das entradas enquanto title tag no header; Link automático para a página principal em todas as páginas; Arquivos e etiquetas; Catalogar as diferentes secções; Entradas do blog de acordo com o tema e assunto; Indexação pelos motores de busca; Importância do um texto âncora; Seleção das fontes. Estratégias e tendências.