Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Execução de Mesas em Madeira - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543CP049.21
Data
2021-02-22 - 2021-03-30
Horário
2ª, 3ª e 5ª feira, das 20h às 23h
Duração
50 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

Fornecer aos participantes conhecimentos para: Conhecer e aplicar a ergonomia de uma mesa. Plantear perfis de uma mesa e desenhar pormenores de execução. Identificar as madeiras e processos de ligação. Selecionar e conhecer as ferramentas adequadas aos trabalhos pretendidos. Operar com máquinas/ferramentas e máquinas. Manipular, afiar e manter afiadas as ferramentas de corte. Proceder aos acabamentos, afagar, lixar e imunizar.


DESTINATÁRIOS

Ceramistas, artesãos, designers, artistas plásticos, professores e outros profissionais.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 22.01.2021. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Eng. Mário Simões (Especializado na área de Marcenaria)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação. Nota COVID-19: O Cencal assegurará o cumprimento das regras de Segurança e Higiene em vigor nas suas instalações, nomeadamente no fornecimento de máscaras aos formandos, disponibilização de gel desinfetante, limpeza dos espaços e cumprimento do distanciamento social.


RESUMO DO PROGRAMA:

Análise de projeto, sua viabilidade e processos de execução. Escolha das madeiras mais adequadas e resistentes. Serrar e aparelhar as madeiras, desengrossar (Faces e Cantos). Medições e marcações de samblagens. Execução dos processos de ligação, furar e respigar. Executar as várias fases de trabalho do projeto. Ensaiar a montagem do conjunto, engradar e colar. Testar funcionalidade da mesa no aspecto ergonómico. Executar acabamento, aplicação de tapa poros e verniz adequado. Pintar ou lacar com rolo.