Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Formulações de Vidrados para Redução - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543PC108.21
Data
2021-06-24 - 2021-07-16
Horário
5ª e 6ª feira das 9h30 às 17h30 .
Duração
56 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

A cerâmica Oriental vem apaixonando ao longo dos tempos ceramistas de todo o mundo. Rica em tonalidades, aspetos e texturas de uma beleza ímpar desperta em inúmeros ceramistas a vontade de estudar e reproduzir os seus vidrados. A conjugação dos diversos materiais com os óxidos metálicos que compõem este tipo de vidrados, a pasta sobre a qual se aplicam e a atmosfera de cozedura são o segredo de toda esta alquimia. Nesta ação pretende-se aquisição de competências base para formulação, preparação e cozedura de vidrados: Celadon, Shinos, Tenmoku e Vermelhos de Redução.


DESTINATÁRIOS

Ceramistas, designers, pintores/decoradores cerâmicos, artesãos, professores, com conhecimentos de cerâmica.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 04.02.2021. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Alexandra Silva (Bacharel em Engenharia Cerâmica. Técnica de Cerâmica e formadora de Processo Cerâmico no Cencal) Miguel Neto (Ceramista e formador de Cerâmica Criativa no Cencal)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação. Nota COVID-19: O Cencal assegurará o cumprimento das regras de Segurança e Higiene em vigor nas suas instalações, nomeadamente no fornecimento de máscaras aos formandos, disponibilização de gel desinfetante, limpeza dos espaços e cumprimento do distanciamento social.


RESUMO DO PROGRAMA:

Estudo dos principais constituintes dos vidrados cerâmicos e suas funções.. Vidrados Celadon, Shinos, Tenmuko e Vermelhos de Redução, principais constituintes. Influência do suporte cerâmico no desenvolvimento da cor. Influência da atmosfera de cozedura no desenvolvimento da cor. Formulação, preparação, aplicação e cozedura de vidrados.