Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Formação Pedagógica Inicial de Formadores - Formação Formadores

Código
146FF005.21
Data
2021-05-07 - 2021-07-16
Horário
6ª feira, das 19h às 23h e Sábado das 9h às 18h
Duração
90 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
200€

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes a aquisição de competências pedagógicas para o exercício da função de formador no âmbito das suas qualificações profissionais. Este curso está aprovado pelo IEFP e possibilita o acesso ao Certificado de Competências Pedagógicas de Formador.


DESTINATÁRIOS

Profissionais das áreas de Cerâmica, Vidro, Marcenaria, Programação e Engenharia Informática, Gestão da Produção Industrial e Manutenção Industrial, com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser profissionais com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano no caso da cerâmica, vidro e marcenaria. A inscrição só ficará completa com a entrega no Cencal do Currículo do candidato e certificado de habilitações escolares.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 07.04.2021. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência. A inscrição só ficará completa com o envio para o Cencal do Currículo do candidato e certificado de habilitações escolares. Os candidatos admitidos terão de pagar uma joia de participação no valor de 200€.

Formador:

Dra. Célia Silva (Licenciada em Sociologia. Especializada em Comportamento Organizacional e Formação Pedagógica de Formadores). Dr. Pedro Vicente (Licenciado em Som e Imagem. Especializado em Técnicas Gráficas e Multimédia)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação. Nota COVID-19: O Cencal assegurará o cumprimento das regras de Segurança e Higiene em vigor nas suas instalações, nomeadamente no fornecimento de máscaras aos formandos, disponibilização de gel desinfetante, limpeza dos espaços e cumprimento do distanciamento social.


Metodologias

Formação presencial


RESUMO DO PROGRAMA:

1. Formador—Sistema, Contextos e Perfil. 2. Simulação Pedagógica Inicial. 3. Comunicação e Dinamização de Grupos em Formação. 4. Metodologias e Estratégias Pedagógicas. 5. Operacionalização da Formação: do Plano à Ação. 6. Recursos Didáticos e Multimédia. 7. Plataformas Colaborativas e de Aprendizagem. 8. Avaliação da Formação e das Aprendizagens. 9. Simulação Pedagógica Final.