Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

MODELAÇÃO DE MODELOS COMPLEXOS EM GESSO, COM TÉCNICAS MISTAS (Torno, escantilhão e facetados) - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543MD088.20
Data
2020-03-10 - 2020-05-19
Horário
3ª feira, das 9h às 17h
Duração
77 horas
Local
Vagos - Aveiro
Preço
-

OBJETIVOS

A área da modelação industrial, tornou-se ao longo dos tempos cada vez mais exigente, obrigando as Empresas e os seus modeladores, a dar uma resposta rápida e eficiente, tanto na modelação para a sua produção industrial, bem como no desenvolvimento de amostras. Para fazer face ás exigências do mercado/clientes, os modeladores têm de ter competências técnicas e práticas, que lhes permitam corresponder tecnicamente ao desenvolvimento de qualquer tipo de modelo, ajustando-o á especificidade de cada empresa. Pretende-se neste curso, fornecer conhecimentos teóricos e práticos, na modelação de modelos em gesso de formas de construção complexas, que exijam a aplicação das técnicas de torno, escantilhão e facetados, que lhes permitam no final, adquirir competências básicas, ao nível teórico e prático para a execução de modelos em gesso.


DESTINATÁRIOS

Modeladores e Formistas/Moldistas de empresas cerâmicas, com conhecimentos básicos na área de modelação cerâmica e com habilitações escolares não inferiores ao 6º ano e idade não inferior a 18 anos.


OBSERVAÇÕES

Apoios Sociais:

Subsídio de refeição e de transporte de acordo com a legislação em vigor. Os formandos Empregados terão de apresentar um comprovativo do seu período normal de trabalho (declaração da entidade empregadora ou cópia do contrato de trabalho com o horário de trabalho). Todos os formandos terão de entregar o comprovativo do seu NIB.

Inscrições:

ceder à inscrição diretamente no Cencal no Colégio do Calvão ou via internet em www.cencal.pt. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Paulo Carvalho (Modelador Cerâmico)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

- Descrição das fases e técnicas a utilizar no desenvolvimento do programa.- Especificações técnicas do projeto a desenvolver.- Modelação de uma parte do modelo ao torno.- Modelação de uma parte do modelo com escantilhão. - Modelação de uma parte do modelo com facetados. - Junção das várias partes do modelo.- Modelação de um molde em várias partes, para conformação por via líquida.