Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Construção de um Forno Modular - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543OL169.20
Data
2020-03-05 - 2020-03-19
Horário
5ª, 6ª feira e Sábado, das 9h30 às 17h30 .
Duração
63 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

Pretende-se neste curso, fornecer conhecimentos teóricos e práticos, para a construção de um forno modular a gás, com queimadores atmosféricos para alta temperatura, sendo este construído desde a sua base em tijolo refratário, aplicação de fibra cerâmica e montagem da estrutura metálica. Durante o curso não só se irá construir o forno, como serão feitas cozeduras a baixa e alta temperatura. O curso é para formandos com experiência comprovada ao nível teórico e prático na área da cerâmica.


DESTINATÁRIOS

Ceramistas, designers, pintores/decoradores cerâmicos, artesãos, professores, com conhecimentos aprofundados de cerâmica e de cozeduras cerâmicas.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 05.02.2020. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Miguel Neto (Ceramista e formador de Cerâmica Criativa)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

Normas e segurança no trabalho. Explicação do projeto para a execução do forno. Corte dos tijolos refratários e aplicação dos mesmos. Executar botões de refratário para grampear a fibra. Corte da fibra para a base e aplicação. Assentar base de refratário sobre a fibra, (soalho flutuante). Execução da estrutura metálica (anel). Assentar fibra no anel e execução da tiragem da chaminé. Grampear a fibra ao anel. Criar estrutura de içar o anel. Enforna no forno e cozeduras experimentais.