Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Olaria XXL - Grande Porte - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543OL167.20
Data
2020-11-12 - 2020-11-28
Horário
5ª, 6ª feira e Sábado, das 9h30 às 18h
Duração
52 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

O curso de Olaria XXL, tem como por objetivo o desenvolvimento de técnicas auxiliares manuais utilizadas na roda de oleiro, que permitem executar peças de média/grande dimensão. Esta formação está pensada para ceramistas que já saibam trabalhar na roda de oleiro, e que queiram evoluir nesta arte, aprendendo a subir peças com vários enchantes, lastras ou rolos. Por questões logísticas de utilização de fornos, as peças a desenvolver terão a dimensão máxima de 80cm de altura por 40cm de diâmetro. É imperativo que cada participante já consiga trabalhar na roda de oleiro com pélas que no mínimo pesem 3kg.


DESTINATÁRIOS

Ceramistas, designers, artesãos, professores, com conhecimentos de olaria de roda.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 12.10.2020. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Miguel Neto (Ceramista e formador de Cerâmica Criativa)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação. Nota COVID-19: O Cencal assegurará o cumprimento das regras de Segurança e Higiene em vigor nas suas instalações, nomeadamente no fornecimento de máscaras aos formandos, disponibilização de gel desinfetante, limpeza dos espaços e cumprimento do distanciamento social.


RESUMO DO PROGRAMA:

Breve descrição das técnicas a utilizar durante o curso. Execução de enchantes. Colagem e sobreposição de enchantes. Colocação de rolos ou lastras, para subir as paredes da peça em conformação na roda. Acabamentos da peça utilizando a palmatória e a fretadeira.