Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

O Design na Cerâmica - Formação Contínua Extra CNQ

Código
543OL159.20
Data
2020-01-28 - 2020-04-02
Horário
3ª, 4ª e 5ª feira, das 19h às 22h30.
Duração
100 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

O Design na cerâmica aplica-se no estudo e na busca da melhor forma/função a que se destina a peça cerâmica a desenvolver. Durante a fase de conceção e desenvolvimento do produto, devem ser tidos em consideração a pasta em que serão reproduzidas as peças, o processo de conformação industrial e a técnica de decoração a aplicar. Neste curso, serão analisados e desenvolvidos projetos e protótipos próprios, de dimensão média em faiança, de peças de mesa, e que sejam reproduzíveis pelo processo de enchimento por via liquida, para a execução de amostras. Serão fornecidos para além do apoio técnico, os conhecimentos teóricos e práticos, necessários para a modelação dos protótipos e moldes originais, que possam ser reproduzíveis posteriormente na indústria cerâmica. Cada participante, deverá apresentar no início da ação, os seus próprios projetos para discussão da sua viabilidade técnica.


DESTINATÁRIOS

Ceramistas, designers, modeladores cerâmicos, pintores/decoradores cerâmicos, artesãos, professores, com conhecimentos básicos de cerâmica.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 20.12.2019. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Alfredo Roque (Modelador Cerâmico e formador de Modelação). Carla Rebelo (Designer Industrial e Cerâmica)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

Descrição das técnicas e materiais a utilizar no desenvolvimento dos projetos. - Elaboração de projetos de peças utilitárias para a mesa. - Análise da viabilidade técnica. - Modelação dos modelos em gesso e barro. - Execução de moldes originais para enchimento. - Reprodução de amostras em faiança.- Acabamento das amostras e chacotagem.