Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Iniciação ao Espanhol - Formação Contínua Extra CNQ

Código
222LG508.20
Data
2020-01-09 - 2020-02-17
Horário
2ª, 4ª e 5ª feira, das 20h às 23h
Duração
50 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

Fornecer aos participantes conhecimentos básicos de espanhol, nomeadamente : - Compreender textos orais e escritos adequados às diferentes situações e objetivos comunicativos; - Produzir enunciados orais e escritos que respondam a necessidades específicas de comunicação. - Contactar com a cultura dos países de expressão espanhola.


DESTINATÁRIOS

Desempregados, sem conhecimentos básicos de espanhol.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 06.12.2019. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Dra. Ana Júlia Henriques (Licenciada em Línguas—Espanhol- Formadora de Espanhol)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

Competências de interpretação : Ouvir/Ver - Compreensão de textos simples, relacionados com aspetos da vida quotidiana - Compreensão das ideias gerais de um texto em língua corrente - Compreensão do conteúdo informativo simples de material audiovisual . Ler - Compreensão de textos curtos e simples sobre assuntos do quotidiano - Compreensão de textos simples em língua corrente sobre assuntos do quotidiano e relacionados com as áreas de formação e/ou atividade profissional dos adultos - Perceção de acontecimentos relatados, assim como sentimentos e desejos expressos - Comunicação em situações do quotidiano - Participação em conversações curtas,– Participação em conversas simples sobre assuntos de interesse pessoal ou geral da atualidade. Competências de produção : Falar/Escrever - Uso de frases simples e curtas para falar da família, dos outros e do seu percurso pessoal - Produção, simples, de enunciados para narrar, descrever, expor informações e pontos de vista - Comunicação em situações do quotidiano - Participação em conversações curtas - Participação, em conversas simples sobre assuntos - Escrita de textos curtos e simples relacionados com aspetos da vida quotidiana - Agir em contextos profissionais - Formular opiniões críticas .