Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Gestão e análise financeira - Modular

Código
812GE697.20
Data
2020-04-01 - 2020-04-27
Horário
2ª e 4ª feira, das 20h às 23h.
Duração
25 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para : Identificar os objetivos da função financeira. Descrever o ciclo financeiro da empresa. Interpretar a informação económica, financeira e patrimonial contida, num balanço e em balanços sucessivos. Elaborar um orçamento de tesouraria. Propor soluções financeiras ou alteração do plano de atividades da empresa em função dos resultados do orçamento de tesouraria. Calcular o valor de uma quantia de dinheiro diferida no tempo.


DESTINATÁRIOS

Empresários, gestores, técnicos e outros profissionais de PME´s ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 02.03.2020. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Dr. Carlos Coutinho (Licenciado em Gestão. Especializado em Negócios Internacionais. Vasta experiência como Diretor Financeiro em empresas industriais)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 4320? 1. A função financeira na empresa: Conceitos. Objetivos. 2. Os mecanismos financeiros na empresa: Os fluxos reais e os fluxos monetários. 3. O ciclo financeiro. 4. Elementos que servem de base à análise da função financeira: O balanço. A demonstração de resultados. 5. Análise económico-financeira da empresa: Critérios de análise. Análise gráfica do Balanço. Mapa de Origem e Aplicação de Fundos. Método dos Indicadores ou Rácios. 6. O Papel do gestor financeiro: A curto prazo. A longo prazo. 7. Estudo das fontes de financiamento. 8. O Orçamento de Tesouraria e o Plano Financeiro. 9. O risco como determinante da rentabilidade da empresa: Comportamento do investidor face ao risco. Variação de uma quantia de dinheiro no tempo.