Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Primeiros socorros tipos de acidentes e formas de actuação - Modular

Código
761HS221.20
Data
2020-04-13 - 2020-06-08
Horário
2ª e 4ª feira, das 20h às 23h.
Duração
50 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Fornecer aos participantes conhecimentos para : Reconhecer as técnicas de primeiros socorros em caso de acidente. Identificar as formas de atuação perante os diferentes tipos de acidentes.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de PME´s ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 13.03.2020. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Ricardo Santos (Especializado em Emergência Médica. Socorrista)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 3274- Primeiros socorros – fundamentos: Atuação refletida rápida e adequada face às diferentes situações; Limites da ação. Acidentes de pele – formas de atuação: Feridas; Picadas; Queimaduras. Acidentes do esqueleto – formas de atuação: Entorse; Luxação; Fractura. Acidentes digestivo – formas de atuação: Indigestão; Obstipação; Intoxicação; Envenenamento. Acidentes circulatórios – formas de atuação: Hemorragias; Síncope; Golpe de ar: geral ou de frio. Acidentes respiratórios – formas de atuação: Asfixia; Dificuldades respiratórias. Outros tipos de acidentes – formas de atuação e prevenção: Acidentes por corrente eléctrica; Técnicas de imobilização; Prevenção de contaminação- Microbiana- Viral- Parasitária. Primeiros cuidados em situações especificas: Atitudes e primeiros cuidados face a situações específicas- Etílica- Epiléptica- Convulsiva- Depressiva. Mala de primeiros socorros e medicamentos: Organização da mala de primeiros socorros; Medicamentos- Localização, organização e segurança- Conservação, prescrição e eliminação- Emprego abusivo.