Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Azulejaria Portuguesa I - Percurso Modular - Modular

Código
543PT101.20
Data
2020-01-27 - 2020-04-03
Horário
de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h
Duração
300 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Fornecer aos participantes conhecimentos sobre a azulejaria tradicional portuguesa nos seus aspetos histórico, estético, técnico, tecnológico e prático, de forma a permitir o desenvolvimento de competências que lhes permitam reproduzir modelos azulejares simples dos séculos XVII e XVIII.


DESTINATÁRIOS

Desempregados, a partir dos 18 anos , com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e preferencialmente não superiores ao 12º ano (podem ser admitidos desempregados com habilitação superior).


OBSERVAÇÕES

Apoios Sociais:

Bolsa de formação, subsídio de refeição e de transporte de acordo com a legislação em vigor. Possibilidade de alojamento no Cencal.

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

1.Preparação de Materiais para Decoração e Cozedura. 2. Desenho para Azulejaria. 3. História da Azulejaria. 4. Tecnologia da Decoração Cerâmica. 5. Decoração a Pincel ? cores a água. 6. Iniciação à Pintura de Azulejo ? cores a água. 7. Pintura de Azulejo ? tradicional.