Login

Não está registado?

Registe-se aqui!

Comunicação interpessoal e assertividade - Modular

Código
347RH140.20
Data
2020-11-10 - 2020-12-10
Horário
à 3ª e 5ª feira, das 20h às 23h
Duração
25 horas
Local
Caldas da Rainha
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes a aquisição de competências para : Identificar e distinguir os elementos básicos do processo comunicacional. Identificar fatores determinantes para a eficácia no processo de comunicação. Identificar e desenvolver estilos de comportamento assertivo.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de PME´s e funcionários públicos, com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota : Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 09.10.2020. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Dra. Marta Andrada (Licenciada em Psicologia. Especializada em Comportamento Organizacional)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação. Nota COVID-19: O Cencal assegurará o cumprimento das regras de Segurança e Higiene em vigor nas suas instalações, nomeadamente no fornecimento de máscaras aos formandos, disponibilização de gel desinfetante, limpeza dos espaços e cumprimento do distanciamento social.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 5440—Comunicação interpessoal. Elementos básicos do processo comunicacional. Determinantes da comunicação eficaz. Estilos comunicacionais. A comunicação como objeto de dinamização de uma equipa de trabalho. Estilosde comportamento e comportamento assertivo. Estilos típicos de comportamento. Dimensões do comportamento assertivo. Componente emocional da assertividade. Desenvolvimento da assertividade.