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Comunicação e comportamento organizacional - Modular

Código
346RH138.20
Data
2020-09-14 - 2020-10-07
Horário
2ª e 4ª feira, das 19h às 22h30
Duração
25 horas
Local
Marinha Grande
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para : Desenvolver as competências pessoais no contexto relacional, com recurso ao desenvolvimento da assertividade e da inteligência emocional. Identificar a importância da motivação no desempenho profissional. Aplicar as competências pessoais mais eficazes para a prevenção e resolução de conflitos interpessoais.


DESTINATÁRIOS

Empresários, gestores, administrativos de empresas ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 20.04.2020. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Dra. Marta Andrada (Licenciada em Psicologia. Especializada em Comportamento Organizacional)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 6233- 1. Comunicação: Auto-diagnóstico das atitudes comunicacionais e os seus efeitos no comportamento do outro; A assertividade na comunicação eficaz; A importância do feedback na comunicação e na motivação; Desenvolver as competências sociais e pessoais através da inteligência emocional. 2. Motivação: A motivação: o conhecimento dos objetivos e dos resultados; o reforço e o desafio; Principais teorias sobre a motivação. 3. Gestão de conflitos: Os conflitos nas organizações: causas, manifestações e contextos; Os processos de negociação; A auto-consciência e o auto-controlo como domínios da inteligência emocional.