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Fidelização e recuperação de clientes - Modular

Código
341GE629.20
Data
2020-06-09 - 2020-07-07
Horário
2ª e 4ª feira, das 20h às 23h.
Duração
25 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Identificar as causas da insatisfação. Identificar técnicas de reconquista de clientes.


DESTINATÁRIOS

Gestores, empresários, designers e outros profissionais de PME´s ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 9º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 04.05.2020. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Dra. Ana Paula André (Licenciada em Marketing. Formadora da área de Gestão Comercial)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 9211- 1. Identificação das causas da insatisfação dos clientes: Expectativas que não são cumpridas. Serviço ineficiente / falta de educação. Informações contraditórias entre colaboradores. Sensação de ter sido prejudicado / ação do colaborador ter consequência para o cliente. Atrasos e longas esperas na resolução do pedido do cliente. Prestação de um serviço ou produtos de má qualidade. Empresas com honestidade ou integridade duvidosa (má imagem perante os clientes). 2. Reconquista de clientes: Gestão da emoção do cliente ? ter paciência e fazer escuta ativa. Comunicação com o cliente - explicação da situação. Comportamento gera comportamento ? saber lidar com um cliente irritado / insatisfeito. Procurar e dar sempre uma solução e/ou alternativas. Técnicas de negociação. Conquista de clientes - ética e responsabilidade. 3. Retenção de clientes: Identificação do perfil do cliente. Desenvolvimento de propostas direcionadas aos clientes. Pós-venda: gerar novas vendas.