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Relacionamento interpessoal - Modular

Código
341RH134.20
Data
2020-02-06 - 2020-03-03
Horário
3ª e 5ª feira, das 20h às 23h.
Duração
25 horas
Local
Alcobaça
Preço
-

OBJETIVOS

Possibilitar aos participantes conhecimentos para: Reconhecer e descrever a importância das relações interpessoais para o desempenho da atividade. Aplicar técnicas de comunicação escrita e oral no âmbito do desenvolvimento da atividade.


DESTINATÁRIOS

Profissionais de PME´s ou por conta própria com habilitações escolares não inferiores ao 4º ano e desempregados com habilitações escolares não inferiores ao 12º ano. Nota: Poderão vir a ser admitidos desempregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano em caso de vagas não preenchidas com os candidatos preferenciais com o 12º ano.


OBSERVAÇÕES

Inscrições:

Proceder à inscrição diretamente no Cencal ou via internet em www.cencal.pt até 06.01.2020. Serão aceites inscrições de desempregados, como candidatos não prioritários, cuja admissão estará dependente da existência de vagas. Os candidatos estrangeiros terão de apresentar no ato de inscrição cópia da sua autorização de residência.

Formador:

Dra.Marta Andrada (Licenciada em Psicologia. Especializada em Gestão Empresarial. Formadora na área de Comportamento Organizacional)

Nota: 

O Cencal reserva-se o direito de anular, adiar ou alterar a ação de formação por motivos imprevistos. Os candidatos que se inscreverem numa ação de formação do Cencal, serão sujeitos a um processo de seleção, nomeadamente em caso de excesso de inscrições, através de critérios internos em vigor neste Centro de Formação.


RESUMO DO PROGRAMA:

UF 403—Relacionamento interpessoal: Principais interlocutores:- Internos- Externos. Fatores pessoais - Auto estima e afiliação - Motivação - Realização pessoal e profissional. Fatores organizacionais - Criação de ambientes propícios à colaboração e entreajuda - Capacidade de influenciar decisões e melhorias nos processos internos - Capacidade de melhorar o desempenho da empresa e dos fornecedores, através de um melhor entendimento dos objetivos e necessidades de cada interlocutor. Fatores relacionais - Rigor / objetividade - Eficácia e assertividade - Empatia e disponibilidade - Capacidade partilhar, cooperar e acompanhar - Recolher contributos das entidades envolvidas - Capacidade de resolução de conflitos e de situações geradoras de ansiedade. Comunicação escrita e oral: Conteúdos e língua. Linguagem corporal. Estilos de linguagem. Ajustar a linguagem ao objetivo da informação. Clara seleção e identificação dos destinatários. Escolha do formato a utilizar. Formas de arquivo.